Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi anunciou nesta terça-feira o lançamento de seu mais novo produto na China: o “projetor” Xiaomi Paipai, que chegará às lojas dia 11 de novembro. Aspas porque é na verdade é um transmissor de imagem como o Chromecast, não um projetor ao estilo cinema.

A mais recente aposta tecnológica da gigante chinesa é dotada de suporte integrado para tecnologia Wi-Fi de 5 GHz (802.11ac). Essa versão oferece o dobro da velocidade dos roteadores domésticos típicos.

publicidade

A ideia da Xiaomi com o lançamento do Paipai é dar ao consumidor uma alternativa ao já famoso Chromecast, do Google e aos dispositivos da Apple.

Conexões múltiplas: destaque do Xiaomi Paipai

De acordo com informações do fabricante, o Xiaomi Paipai tem compatibilidade com uma ampla gama de dispositivos com interfaces HDMI, permitindo transmitir fisicamente a TVs, monitores etc.

O dispositivo também permite se conectar, por exemplo, a um notebook via cabo USB, e, ao mesmo tempo, a uma smartv, por meio de uma conexão HDMI. Um dos principais diferenciais do produto, no entanto, é a capacidade de se conectar a vários computadores ao mesmo tempo. Ao fazer isso, o Xioami Paipai oferecerá ao usuário a possibilidade de efetuar a troca rápida de tela entre os dispositivos.

publicidade

Cor e preço

Disponibilizado somente na cor branca, o Xiaomi Paipai suportará resolução Full HD e transmissão de imagem em 60 HZ. O preço sugerido pela fabricante é de 299 yuans, equivalentes a US$ 45, que giram em torno de R$ 254,08, na cotação atual. A fabricante não confirmou oficialmente quais mercados, além do local, terão acesso ao Xiaomi Paipai.

Via GizmoChina