Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Huawei é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus smartphones, assim como a sua marca Honor. O grande problema destes aparelhos é que eles não contam com os apps e serviços móveis do Google, por conta do veto do governo dos Estados Unidos. Para muitos isso era um fator que pesava na decisão de escolher outra marca, mas agora já existe uma alternativa, o Googlefier.

Assim, muitas pessoas que poderiam se interessar por aparelhos incríveis como os novos Mate 40 Pro e Pro+ acabam escolhendo outra marca. Sim, a Huawei tem corrido atrás do prejuízo, investindo em alternativas próprias, mas não é a mesma coisa. Com o Googlefier, o usuário poderá instalar o GMS (Google Mobile Services) e os apps do Google em smartphones Huawei e Honor sem perder muito tempo.

publicidade

Além disso, ele tem como vantagem sua praticidade, pois dá pra fazer tudo sem precisar conectar os dispositivos ao computador. Para quem faz questão absoluta dos apps do Google, o caminho era bem complicado ou até tortuoso, mas com o novo app, tudo ficou mais fácil e prático.

O site testou o Googlifier no Huawei P40 Pro e no MatePad Pro com EMUI 10. Pelo menos até o momento, o app não funciona com o EMUI 11, então se você fez a atualização, más notícias. Infelizmente, a instalação também ainda não é possível nos modelos mais novos.

Gostou e quer usar o Googlefier? Então basta fazer o download do APK. Depois disso, é só liberar as permissões para que ele funcione.

Via XDA Developers.

publicidade