Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Anunciado em setembro, o Huawei P Smart 2021 mudou de nome e será lançado nos mercados asiáticos como Huawei Y7A.

Apesar de não existir um pronunciamento oficial da empresa, a Huawei abriu uma página em sua loja virtual com o smartphone já com seu novo nome. Aliás, só foi possível notar a surpresa por conta das especificações do Y7A, iguais ao do Huawei P Smart 2021.

publicidade

Como pode notar ao entrar na página, as vendas do Huawei Y7A não foram liberadas. De acordo com o contador, será possível comprá-lo em 30 de outubro. Além disso, vale mencionar que seu lançamento acontecerá em alguns países do mercado asiático, entre eles a Malásia.

Por conta do seu anúncio como Huawei P Smart 2021 no mês passado, se fez necessário o rebranding, uma correção do posicionamento da marca. Com a mudança, o novo celular da fabricante chinesa faz parte da linha Y, ao invés da P Smart.

O Huawei P Smart 2021 agora é Huawei Y7A

O Huawei P Smart 2021 agora é Huawei Y7A. Imagem: Huawei/Divulgação

Quais as especificações do Huawei Y7A?

O celular intermediário chega ao mercado com incríveis quatro câmeras traseiras. Veja as especificações de cada uma abaixo.

publicidade
  • Câmera principal de 48MP com abertura F/1.8;
  • Angular de 8MP com abertura F/2.4;
  • Sensor de profundidade de 2MP com abertura F/2.4;
  • Sensor macro de 2MP com abertura F/2.4.

Apesar da abundância de câmeras na traseira, a parte frontal conta com apenas uma, de 8MP e abertura F/2.0.

Ele traz o chipset de oito núcleos Kirin 710A, acompanhado da placa gráfica Mali-G450. Embora seja um celular de geração superior, esse processador é o mesmo que equipa o antecessor Huawei P Smart 2020.

Junto a isso, o smartphone tem duas variantes, ambas com 4GB de memória RAM. Nos mercados asiáticos, a Huawei venderá a versão que conta com 64GB de armazenamento. Enquanto isso, o de 128GB será exclusivo para o mercado latino-americano.

Ainda assim, você poderá usar cartões de memória em ambos os modelos para aumentar esse espaço.

O Huawei Y7A terá tela IPS LCD de 6,67, com resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels.

Por fim, a Huawei não disse se o P Smart 2021 (ou Y7A?) chegará ao Brasil.

Via GSMArena