Um novo relatório indicou detalhes do novo processador Kirin 9000, que equipará a próxima geração da Huawei.
A informação foi revelada por meio de um relatório do Geekbench 5 Open CL. O serviço avalia performances de processadores e placas gráficas de computadores e celulares.
Essa revelação chega alguns dias antes da apresentação da próxima linha de smartphones da empresa, a série Huawei Mate 40. Espera-se que o evento revele também informações oficiais sobre o próprio Kirin 9000.
Apesar de o relatório não estar mais disponível no site, um print foi tirado e divulgado online. No relatório, o Geekbench usou o codinome “NOH-NX9”, que se refere a linha de celulares que mencionamos antes.
Quais as especificações do Kirin 9000?
A plataforma deu uma nota alta para o processador Kirin 9000, de 6430. Confira os detalhes abaixo.
O novo processador usará a placa gráfica Mali-G78 da ARM. Essa placa está disponível no mercado desde maio desse ano. Aliás, ela carrega 24 unidades de computação para processar gráficos de jogos e apps para celulares Android.
Comparando com a placa anterior — a Mali-G77 —, essa nova edição tem cerca de 25% mais performance que a antecessora. Parte dessa melhora acontece por conta da redução de tamanho do processador Kirin 9000, que passou a ser de 5nm. Nesse sentido, o restante vem de otimizações internas não especificadas pela empresa.
Não é um detalhe qualquer: a medida de tamanho para processadores é importante, já que nanômetros menores possibilitam mais espaço para núcleos. Em outras palavras, permitem melhor processamento.
Nesse sentido, saiba mais sobre como nanômetros funcionam em computadores e celulares nesse guia.
Por outro lado, não falta muito para sabermos mais sobre o processador Kirin 9000 e a linha Huawei Mate 40. De fato, a apresentação da empresa está agendada para o dia 22, às 9 da manhã.
O que você está esperando para a próxima linha de celulares da Huawei? Enquanto esperamos a apresentação da Huawei, comente abaixo e deixe sua opinião!
Via ITHome