Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Sony anunciou recentemente o lançamento da tela Spatial Reality, que permite aos seus usuários verem objetos em 3D sem a necessidade de usar óculos de realidade virtual como o Jio Glass ou Oculus.

A empresa exibiu o produto pela primeira vez na CES (Consumer Electronics Show) de 2020, mas sob o nome Eye-Sensing Light Field Display. Porém, apenas em outubro (16) que a Sony revelou que sua tela Spatial Reality chegará ao mercado em novembro desse ano, ainda sem um dia definido.

publicidade
sensores da tela spatial reality

Imagem: Sony/Divulgação

Vale mencionar que a Sony também não divulgou se lançará o equipamento no mercado global, incluindo o Brasil. Até o momento, a tela Spatial Reality da Sony estará disponível nas lojas oficias da marca nos Estados Unidos e nas principais redes varejistas do país.

A tela Spatial Reality é capaz de mostrar objetos em 3D sem a necessidade de usar qualquer tipo de acessório. O equipamento conta com tecnologia de rastreamento ocular em alta velocidade. Sendo assim, ele é capaz de detectar quaisquer movimentos que faça com os olhos.

Imagem: Sony/Divulgação

Além disso, seu algoritmo cria a imagem tridimensional imediatamente. Em outras palavras, ao mover os olhos, a tela irá processar o movimento e reproduzir a imagem 3D no mesmo ângulo, como se estivesse vendo um objeto no mundo real.

publicidade
O que é a tela Spatial Reality e quanto ela vai custar?

O Spatial Reality da Sony é uma tela LCD de 15,6″, com resolução de 3840 x 2160 pixels, que corresponde ao queridinho 4K. Por outro lado, é necessário um computador potente para fazer o processamento dessas imagens. Por exemplo, estima-se que precisará de uma máquina com processador Intel Core i7 de gerações atuais e uma placa de vídeo RTX 2070 da NVidia.

Ainda que o investimento necessário no computador seja alto, também será necessário desembolsar uma quantia considerável para ter acesso a essa tecnologia: a tela Spatial Reality custará $4.999,99 — o equivalente a R$ 27.985,97 de acordo com a cotação de hoje (19) — para quem quiser ostentar esses visuais em seu computador.

Apesar de o seu preço ser proibitivo, vale mencionar que a intenção da marca não é atingir o consumidor final.

Estúdios que trabalham com jogos e filmes em computação gráfica ou realidade virtual são o público almejado. A própria Sony já revelou que a tela será compatível com as principais engines para criação de games, como a Unity e Unreal Engine 4.

Imagem: Sony/Divulgação

Já imaginou jogar Skyrim em uma tela dessa sem precisar do PlayStation VR? Deixe sua opinião sobre a tela Spatial Reality abaixo!

Via Sparrowsnews