A Xiaomi lançou na Malásia dois novos smartphones da linha Redmi 9 equipados com os novos processadores da MediaTek, o Redmi 9C com o Helio G35, e o Redmi 9A com o Helio G25.
As especificações completas não foram informadas, mas ambos contam a mesma tela LCD de 6,53 polegadas com resolução HD+ e proporção 20:9. A câmera frontal de 5 megapixels fica em um notch em formato de gota.O Redmi 9C tem câmera tripla, com um sensor principal de 13 megapixels, uma ultra-wide de 5 megapixels e um sensor de profundidade de 2 megapixels. Já o Redmi 9A conta com uma única câmera traseira, que tem o mesmo sensor de 13 megapixels. Os dois modelos contam com flash LED.
Além disso, o Redmi 9C também conta com um leitor de impressões digitais na parte de trás do dispositivo, enquanto o Redmi 9A não tem esse recurso. Ambos têm entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.
Os dois contam com 2 GB de RAM e 32 GB de capacidade, que podem ser expandidos com cartões microSD de até 512 GB. Seria interessante que o Redmi 9C tivesse uma versão com pelo menos 3 GB de RAM, mas pelo menos até o momento, ela ainda não foi anunciada pela Xiaomi.
Os dois smartphones rodam Android 10 com a interface MIUI 11 da Xiaomi.
O Redmi 9C custa 429 Ringgit malaios ou cerca de R$ 541, enquanto o Redmi 9A custa 359 Ringitts (R$ 453). O 9A começa a ser vendido no dia 7 de julho, mas o 9C só será vendido a partir do fim de julho.
Via GSM Arena.