Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung já lançou o seu smartphone de entrada Galaxy A01 em vários mercados, inclusive aqui no Brasil, mas em breve vai lançar outro smartphone com um nome bem parecido com o deste dispositivo, o Galaxy A01 Core.

Apesar do nome, os dois smartphones são bem diferentes, e o modelo Core é bem mais modesto. O A01 Core tem como maior destaque o fato de contar com uma bateria removível de 3000 mAh, o que justifica o nome. A alcunha Core foi usada em velhos dispositivos com baterias removíveis da Samsung.

publicidade

Fora isso, não tem muito a ser dito sobre o dispositivo, só que ele realmente é bem básico, e deve custar muito barato. O processador é um MT6739WW da MediaTek, com apenas 1 GB de RAM e inacreditáveis 8 GB de capacidade.

A tela TFT de 5,14 polegadas tem resolução 720p, e uma grande borda superior na qual fica a câmera de 5 megapixels, ou seja, nada do notch em formato de gota do Galaxy A01. A câmera traseira também é única, de 8 megapixels.

Ele terá versões nas cores preto e azul. Seu preço ainda não foi divulgado, mas deve ser algo próximo de 80 Euros, ou cerca de R$ 490, uns 20 Euros mais barato do que o Galaxy A01 custa na Europa.

Parece ser bem barato, mas é preciso lembrar as especificações técnicas bem modestas deste dispositivo. A decisão de lançar um smartphone com 8 GB de capacidade é algo realmente difícil de entender. Perto dele, até mesmo o limitado Galaxy A01 ganha de goleada.

publicidade

Via GSM Arena.