Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Nubia lançou na Espanha o Red Magic 5G Lite, um intermediário que pode ser uma boa opção para quem procura um smartphone gamer tela com boa taxa de atualização e uma bateria de ótima duração.

Mais parecido com o Nubia Play do que com o Red Magic 5G

Apesar do nome, ele é uma versão com especificações reduzidas do Nubia Play, e não do Red Magic 5G. O design é o praticamente o mesmo, com algumas diferenças nas cores e no visual do grande X que fica na parte de trás.

publicidade

Em termos de hardware, a grande diferença é que o Red Magic 5G Lite tem uma tela com uma taxa de atualização menor, 120Hz, justificando o nome Lite. Tanto o Nubia Play quanto o Red Magic 5G contam com telas de 144Hz. De resto, o smartphone é praticamente igual ao Nubia Play, inclusive com o mesmo processador Snapdragon 765G.

O Nubia Play é uma versão mais acessível do smartphone gamer Red Magic 5G, mas faz sentido lançá-lo em outros mercados com o nome de Red Magic 5G Lite, e assim aproveitar o hype em cima do modelo que tem especificações melhores, mas também custa bem mais caro.

Tela com taxa de atualização de 120Hz

Red Magic 5G LiteA bateria do Red Magic 5G Lite é de 5100 mAh e tem carregamento rápido de 18 watts, assim como a do Nubia Play. Ela é maior do que a do Red Magic 5G, que só tem 4500 mAh, mas não conta com o carregamento rápido de 55 watts.

A tela de 6,65 polegadas é a mesma do Nubia Play, com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels) com proporção 19.5:9. A câmera frontal fica em um recorte circular e é de 8 megapixels, enquanto a do Nubia Play era de 12 megapixels.

publicidade

A é câmera quádrupla, com uma câmera principal de 48 megapixels e uma ultra-wide de 8 megapixels. Completam o conjunto uma câmera macro e um sensor de profundidade, ambos de dois megapixels.

O smartphone pode ser chamado de gamer por dois detalhes. O primeiro deles são os botões físicos nas laterais, que podem ser programados para serem usados em jogos. Além disso, ele também conta com um sistema de resfriamento líquido Ice 2.5 da Nubia.

O smartphone tem uma espessura de 9,1 mm e pesa 215 gramas.

O dispositivo está sendo vendido na Espanha pela operadora Vodafone, com um preço de 612 Euros ou cerca de R$ 3670, que são divididos em um plano mensal. A princípio, ele chega ao mercado europeu em uma única versão com 8 GB de RAM (LPDDR4X) e 256 GB de capacidade (UFS 2.1).

Via XDA Developers.