Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

No ano passado, a Microsoft anunciou que iria desenvolver um coach virtual que usa Inteligência Artificial para ajudar os usuários a se prepararem melhor para uma apresentação. Hoje, eles lançaram novas versões do Office e PowerPoint para Android com o Presenter Coach AI, até então disponível apenas na versão para web e no Office 365.

O coach funciona ouvindo a apresentação que o usuário faz em voz alta, e depois dá recomendações sobre o ritmo, e até mesmo termos que devem ser evitados. No final do ensaio, o usuário recebe um relatório com estatísticas e sugestões para melhorar a apresentação.

publicidade
Como são as sugestões do Presenter Coach AI

As sugestões feitas pelo coach tratam em primeiro lugar do ritmo da apresentação. O app analisa se o usuário está falando muito rápido, ou quem sabe devagar demais. Em ambos os casos, a compreensão de quem estiver na plateia da apresentação pode ser prejudicada.

Além disso, o app também fica de olho nas filler words, ou palavras usadas para ganha-tempo. Por denotar dúvida ou hesitação, o uso de palavras que não acrescentam nada ao que está sendo dito pode gerar sentimentos de dúvida na audiência das apresentações.

O Presenter Coach IA também monitora o uso não só quaisquer palavras profanas, mas também de palavras de baixo calão ou que possam ser consideradas ofensivas.

Ele também é capaz de perceber se o apresentador está consultando demais suas anotações. Além disso, ele fica de olho se o apresentador está lendo os próprios textos dos slides. Quem está na plateia consegue ler muito mais rápido.

publicidade

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do PowerPoint Presenter Coach para Android

Saiba mais sobre o Presenter Coach AI no site da Microsoft.

PowerPoint Live

Além do Presenter Coach para Android, a Microsoft lançou o PowerPoint Live para web. O serviço é bem simples, e foi criado para permitir que pessoas assistam e interajam com sua apresentação em seus dispositivos pessoais.

A ideia é que o apresentador mostre um código QR um um link no começo da sua apresentação, seja ela presencial ou online. Com isso, a plateia pode passar a interagir com a apresentação.

Saiba mais sobre o PowerPoint Live no site da Microsoft.

Via Android Headlines e Android Police.