Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O app Keen desenvolvido pela Area 120 do Google foi criado para ajudar a catalogar imagens e outros itens do seu interesse, ou seja, ele é basicamente um clone do app e rede social Pinterest.

A Area 120 é uma divisão especial do Google para criar produtos experimentais. Eles já desenvolveram vários projetos bem originais, mas dessa vez, se dedicaram a copiar as principais funcionalidades e até mesmo o propósito do Pinterest, um site que tem crescido bastante e conta com uma ótima relevância.

publicidade
Keens são as pastas do Pinterest

Google KeenO funcionamento básico é o mesmo, o usuário pode criar e acessar Keens, que basicamente são as Pastas (Boards) do Pinterest com links, imagens, vídeos, o que ele quiser guardar. Assim como no Pinterest, é possível seguir Keens feitos por outros usuários ou criar suas próprias pastas, que podem ser públicas ou privadas.

Google KeenComo único diferencial, eles dizem usar a busca do Google e aprendizado de máquina para mostrar conteúdo que seja do interesse do usuário.

Clique abaixo para ver um vídeo de apresentação do Google Keen.

Gostou do Google Keen e quer testar? Já é possível usar o serviço, mas por enquanto ele só está disponível para web e para Android, clique aqui para baixar o aplicativo no Google Play.

publicidade

Vale destacar que o app para Android, pelo menos até o momento, é só uma fachada para o app web, e assim é bem lento. Se eles quiserem realmente concorrer com o Pinterest, terão que lançar um app melhor desenvolvido, além de uma versão para iOS.

Saiba mais sobre o Keen no blog The Keyword do Google.

Para quem estiver interessado nesse e em outros projetos da Area 120 do Google, é possível se inscrever para solicitar acesso prévio aos apps para Android e iOS. Além disso, dá para acompanhar quais foram os últimos projetos desenvolvidos pelo blog do Area 120.

Via Engadget.