Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Sony vai lançar em breve os fones de ouvido WH-1000XM4, e um vazamento em uma página do Walmart confirmou suas especificações e seu preço em um vazamento.

Os novos fones serão os sucessores dos WH-1000XM3, com várias características em comum. Assim como o modelo anterior, eles contam com alto-falantes de 40 mm, e uma bateria com duração de 30 horas (10 minutos na tomada são suficientes para mais 5 horas).

publicidade

O cancelamento ativo de ruídos usa os cinco microfones do WH-1000XM4, e pode ter seus parâmetros ajustados através do app. Os fones também contam a tecnologia de transmissão de áudio LDAC da Sony, com uma taxa de transferência de 990 Kbps. Além disso, eles são compatíveis com áudio de alta resolução (Hi-Res).

Recursos de inteligência artificial

Os fones WH-1000XM4 usam inteligência artificial Edge-AI para reconhecer os instrumentos que estão sendo tocados, assim como o estilo musical e elementos individuais de cada música. Assim, eles podem fazer ajustes na hora, e oferecer uma experiência melhor aos usuários. A tecnologia DSEE Extreme faz o upscaling de arquivos de áudio comprimidos em tempo real.

Segundo a descrição dos fones no site da Walmart, eles também reconhecem qual atividade o usuário está fazendo, como caminhar, esperar ou viajar. A partir daí, eles ajustam automaticamente o som ambiente para aquela situação.

publicidade

Além disso, os fones são capazes de detectar os locais que o usuário sempre frequenta, como seu trabalho, sua casa ou uma cafeteria, e a partir daí ajustar automaticamente o áudio para aquela situação.

O fone pode fazer chamadas com seu smartphone usando comandos de voz. Ele tem uma tecnologia que usa os cinco microfones e processamento de áudio para que as chamadas sempre tenham uma boa qualidade de som.

Duas conexões simultâneas

Um dos recursos mais interessantes dos novos fones da Sony é que eles poderão ser pareados com dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo, assim se o usuário receber uma chamada, ele se conecta ao smartphone certo para que ela possa ser atendida. Além disso, será possível trocar a fonte do áudio de um dos smartphones simplesmente tocando um botão.

O preço do Sony WH-1000XM4 informado pelo Walmart é de US$ 348, ou cerca de R$ 1774, basicamente o mesmo do modelo antigo. No mês passado, os fones foram certificados pela Anatel, então a Sony certamente está planejando lançá-los no Brasil.

As imagens que ilustram esse post são do WH-1000XM3.

Via The Walkman Blog.