Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Sensory adaptou seu sistema de biometria TrulySecure para ser capaz de desbloquear o seu smartphone mesmo usando máscara. Assim, o usuário não vai precisar tocar ou retirar sua máscara para desbloquear a tela do smartphone quando estiver na rua.

Para o sistema funcionar, os usuários devem cadastrar seus rostos duas vezes, uma com máscara e outra sem máscara. Além disso, o TrulySecure também vai além da simples identificação do rosto dos usuários, e pode usar a voz do usuário como senha, no que eles chamam de fusão biométrica. O CEO da empresa, Todd Mozer, diz que o sistema pode inclusive reconhecer tosses ou espirros, o que pode indicar que o usuário ou alguém próximo dele está doente.

publicidade

O SDK do TrulySecure combina o reconhecimento de face e voz. Desta forma, quando o ambiente está muito escuro, o sistema pode usar a voz do usuário como senha. Em ambientes muito barulhentos, o sistema dá prioridade para o reconhecimento da face.

A empresa também garante que seu sistema é muito mais seguro do que os da concorrência por ter duas formas de proteção. Essas tecnologias da Sensory pode fazer a diferença nesses tempos de pandemia do novo coronavírus, ajudando a evitar a propagação da Covid-19.

O sistema pode ser implementado em dispositivos rodando Android, iOS, Windows, MacOS, Linux e Tizen. Saiba mais sobre a tecnologia no site da Sensory.

Leia também o release sobre a solução que permite reconhecer o rosto dos usuários mesmo usando máscara.

publicidade

Vale lembrar que a Huami está criando uma máscara transparente que poderá ser usada sem ser retirada na hora desbloquear a tela do smartphone, mas ela só deve ficar pronta no ano que vem.

Via XDA Developers.