Duas patentes pedidas pela Huawei na China mostram smartphones com a câmera frontal embaixo da tela, dispensando assim o uso de um notch, recorte, ou mesmo de uma câmera pop-up. Dessa forma, nenhum pedaço da tela é ocupado pela câmera frontal, o que libera mais espaço para o conteúdo a ser exibido.
As patentes também mostram uma tela que se estende para as laterais ainda mais do que nos smartphones com tela waterfall que conhecemos hoje. Só para ter uma ideia, os smartphones simplesmente não contariam com botões nas laterais, e assim os botões de controle de volume seriam virtuais.
O smartphone teria apenas um único botão de ligar, que ficaria na parte superior do aparelho. Na parte de baixo ficaria o conector USB-C. Os pedidos foram registrados em outubro do ano passado, e a CNIPA (órgão de administração de propriedades intelectuais da China) fez a publicação no dia 2 de junho, ou seja, eles são bem recentes. A descoberta foi feita pelo site holandês Let’s Go Digital.
As duas patentes são praticamente iguais, e a câmera frontal fica embaixo da tela nos dois casos. A diferença entre os dois smartphones ficaria na câmera traseira, que é vertical em um dos modelos, e circular no outro.
Isso poderia indicar que a Huawei está pensando em usar essa solução da câmera frontal em vários smartphones da sua linha. Além da Huawei, a Xiaomi e a Oppo também estão planejando lançar smartphones com esse mesmo tipo de tela atrás da tela.
Via Android Headlines.