Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nokia com tela dobrável pode ser lançado pela HMD Global

Será que teremos mesmo um smartphone Nokia com tela dobrável, como chegou a ser especulado este ano? Um tweet postado pelo Nokia Anew garante que sim. O perfil é dedicado a notícias da Nokia e faz parte de uma comunidade russa sobre a marca. O post não tem nenhum detalhe, só informa que o projeto de um celular dobrável ainda está vivo.

publicidade

No começo desse ano, surgiu um rumor sobre um possível smartphone dobrável da Nokia, que seria lançado no final de 2020 ou no começo de 2021. Além disso, no mesmo mês, o Nokia Anew disse que o smartphone já estaria pronto, e poderia ser lançado quando a HMD Global quisesse.

De qualquer forma, o projeto não deve sair do papel esse ano. A especulação é que ele seria lançado na MWC 2021, isso caso o evento possa realmente acontecer e não seja cancelado como o desse ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

É claro que o relato pode se referir a um feature dobrável como o Nokia 2720 Flip, que foi lançado ano passado. Esse celular é uma versão atualizada do clássico Nokia 2720 Fold de 2009.

Por hora só podemos imaginar o que a HMD Global estaria preparando, mas uma versão com duas telas internas do Nokia 2770 Flip seria algo interessante. É claro que isso só funcionaria se as telas fossem bem maiores. A empresa também pode optar por um formato diferente do que já vimos até agora.

publicidade

Nada disso foi confirmado pela HMD Global, que é dona da marca Nokia, assim é bom encarar tudo com apenas um boato, mas seria interessante ver a Nokia lançar um smartphone com tela dobrável.

Torcemos para que a empresa esteja realmente investindo na tecnologia de telas dobráveis, mas vamos aguardar uma confirmação oficial.

Via Nokia Mob.