Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Amazfit X

O Amazfit X é um smartwatch com tela AMOLED curva que foi anunciado no final do ano passado, com previsão para ser produzido na segunda metade de 2020. Até agora, pouco se sabia pouco sobre ele, mas a Huami Amazfit divulgou hoje suas especificações e data de lançamento, que deve acontecer em agosto deste ano.

publicidade

Seu maior destaque é a tela AMOLED curva de 2,07 polegadas, que tem resolução de 206 x 640 pixels e um brilho de 400 nits. Além da tela, a bateria de 205 mAh também tem a mesma curva de 92°, e assim, o relógio vai se encaixar melhor no pulso dos usuários. Seu case é feito de metal, e ele não tem botões físicos, apenas um botão sensível ao toque na lateral.

Para criar a curva do smartwatch, o vidro é esquentado a mais de 700°, e depois passa por um processo de seis passos para ser curvado até chegar nos 92°. A maior vantagem dessa tela é oferecer mais espaço para os apps dos usuários, enquanto mantém o relógio confortável no pulso.

Outro destaque é a sua autonomia. O Amazfit X funciona com um carregador próprio, mas com sua bateria de longa duração, os usuários só terão que colocar ele na tomada a cada 7 dias. A bateria demora 2 horas para ser carregada.

publicidade
9 modos de esportes e sensor PPG

A principal função de um smartwatch é acompanhar e rastrear seus movimentos físicos, e o Amazfit X tem 9 modos de esportes para fazer isto. Ele também conta com resistência a água 5 ATM, e segundo a Huami, pode ser usado para natação.

O relógio tem um sensor PPG (Fotopletismografia) que monitora a frequência cardíaca 24 horas por dia. Ele também funciona como um oxímetro, e pode medir a oxigenação do sangue usando luz infravermelha. Além disso, o relógio também conta com dois sistemas de posicionamento e localização, GPS e GLONASS.

O Amazfit X relógio pesa 39 gramas, e com seu formato, não deve incomodar o usuário durante a noite, quando estiver monitorando o seu sono.

O smartwatch custa US$ 149 na pré-venda pelo site de crowdfunding Indiegogo, mas quando for lançado, vai ter um preço bem mais alto, US$ 329.

Vale lembrar que a Huami, que faz o Amazfit X, tem uma parceria de longa data com a Xiaomi. A empresa criou a pulseira Mi Band, e é sua fornecedora exclusiva de wearables.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação.

Saiba mais sobre o Amazfit X no Indiegogo.

Via GSM Arena.