Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quick Charge 3+

A Qualcomm anunciou ontem (27/04) o lançamento da tecnologia Quick Charge 3+, criada especialmente para smartphones intermediários. A nova tecnologia de carregamento é compatível com cabos e carregadores de voltagem escalonada 20 mV do Quick Charge 4. Além disso, a tecnologia também tem retrocompatibilidade com os cabos e carregadores do Quick Charge 2.

publicidade

Segundo a Qualcomm, a tecnologia permite carregar até 50% da bateria em 15 minutos, ou seja, 35% mais rápido e 9 graus menos quente do que o Quick Charge 3.0.

Um detalhe é que este também foi o mesmo tempo de carregamento anunciado quando o Quick Charge 4+ foi lançado. Assim, a ideia da Qualcomm parece ser oferecer a mesma funcionalidade para smartphones que não sejam topo de linha, sem aumentar o seu custo.

A tecnologia QC3+ funciona com cabos e carregadores USB-A e USB-C. Além do carregamento por cabo, a tecnologia também poderá ser usada para carregamento sem fio. Por enquanto, os processadores compatíveis com a tecnologia Quick Charge 3+ são o Snapdragon 765 e o Snapdragon 765G.

O smartphone Mi 10 Youth Edition lançado ontem na China, e que vai se chamar Mi 10 Lite Zoom no resto do mundo, conta com a tecnologia, além de Quick Charge 4+.

publicidade

Saiba mais sobre a nova tecnologia de carregamento rápido no site da Qualcomm.

Via Olhar Digital.