Como previsto, a Motorola lançou oficialmente hoje o Motorola Edge e Edge+, seus novos smartphones topo de linha. Vamos começar pelo modelo mais caro.
Motorola Edge Plus
A versão Plus tem tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, HDR1+ e taxa de atualização de 90Hz com bordas curvas.
Na lateral, a Motorola, incluiu notificações de alarme, nível da bateria e a possibilidade de trocar os apps com um gesto. A parte de cima e de baixo da tela funciona como botões superiores para jogar com o smartphone na horizontal.
O processador é um Snapdragon 865 com 12 GB de RAM (LPDDR5) e 256 GB de capacidade (UFS 3.0). A bateria de 5000 mAh tem carregamento rápido de 18 watts, e pode ser carregada sem fio com 15 watts. Ele também pode carregar outros dispositivos compatíveis com até 5 watts.
A câmera principal tem 108 megapixels com abertura F/1.8 e estabilização óptica de imagens. Além disso, ele tem uma telefoto com zoom óptico de 3x e uma grande angular de 16 megapixels com ângulo de 117 graus. A câmera frontal tem 25 megapixels.
Motorola Edge
O modelo mais barato tem uma tela do mesmo tamanho, resolução e taxa de atualização do mais caro, mas sem HDR10+. O processador é um Snapdragon 765 com 6 GB de RAM e 128 GB de capacidade.
Ele também conta com uma câmera tripla, mas a principal é de 64 megapixels, ao invés dos 108 megapixels da versão Plus. Além disso, ele tem uma câmera telefoto de 8 megapixels com zoom óptico de 2x.
Sua bateria é de 4500 mAh com o mesmo carregamento rápido de 18 watts, mas sem carregamento sem fio. Os dois modelos contam com caixas de som estéreo. Ambos são resistentes à água com certificação IP54.
Estes são alguns vídeos do modelo Plus.
https://youtu.be/OXLpjLxh_Tw
E este, do modelo Edge.
O modelo Plus vai custar US$ 1000, e tem versões nas cores grená e cinza escuro. O preço do modelo mais barato ainda não foi informado, mas ele será vendido em preto e magenta.
Saiba mais sobre a linha Edge no site da Motorola.