Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Parceria entre Instagram e ChowNow terá pedidos clicáveis e vale-presentes para ajudar restaurantes

Publicidade

O Instagram criou uma nova forma de ajudar os restaurantes durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus. A partir de hoje, a versão internacional do app permite que restaurantes compartilhem cartões vale-presentes, aceitem pedidos e stickers de campanhas de apoio nos Stories e em seus perfis.

Cartões vale-presente de restaurantes no Instagram

Ao ver os cartões e pedidos, o usuário do Instagram só precisa clicar no link para comprar através do site do restaurante. Quando ele clica em um prato, o site já é aberto com a opção preenchida.

A iniciativa para ajudar os restaurantes é uma parceria do Instagram com a plataforma de entregas ChowNow, que conta com seu próprio app. Os vale-presentes são feitos pela Square, que também quer ajudar os restaurantes locais a se manterem nesse momento crítico.

Segundo a Forbes, a empresa trabalha com mais de 14 mil restaurantes nos Estados Unidos e Canadá. O TechCrunch conta que a ChowNow não cobra comissão por entregas, mas cada restaurante paga um valor mensal entre US$ 99 e US$ 149 para poder contar com o serviço.

A ChowNow tem parceria com várias empresas de entrega como a DoorDash, e também com vários serviços locais de cidades. Por exemplo, em Los Angeles, a empresa faz suas entregas usando o Jolt Delivery.

Por enquanto, a novidade só está funcionando nos Estados Unidos e Canadá, mas o Instagram promete que vai liberar para o resto do mundo nas próximas semanas. Os cartões vale-presente e os pedidos clicáveis já estão disponíveis, enquanto as campanhas de apoio também devem começar a funcionar em breve.

Saiba mais sobre a funcionalidade no blog do Instagram.

Via Engadget.