A Apple vai permitir que seus usuários testem apps antes mesmo da instalá-los no iOS 14, segundo informações presentes no código do novo sistema operacional. O recurso está incluído em uma nova API chamada Clips no código do iOS 14, segundo o site 9 to 5 Mac.
O Clips vai funcionar de maneira bem simples, basta fazer o scan de um código QR. Usando o recurso, os desenvolvedores poderão incluir conteúdo interativo e dinâmico. A função lembra os Slices de aplicativos, que foram lançados no Android há uns dois anos atrás.
Por exemplo, caso o código tenha um vídeo do YouTube, e o aplicativo não esteja instalado, ele poderá ver o vídeo em um cartão flutuante. Esse cartão usaria a interface de usuário nativa ao invés de abrir uma página no Safari.
Atualmente, ao clicar em um link ou código QR de um app, a única opção é abrir o Safari, mas agora os desenvolvedores poderão escolher qual app abrir. Eles também poderão definir qual parte do app deve ser baixada pelo iOS e o que vai aparecer no pacote.
No cartão flutuante também aparecerão as opções de abrir a App Store para baixar o app, ou então abrir diretamente o conteúdo nele, caso já esteja instalado. Segundo o código do iOS 14, a Apple está testando a API com os apps OpenTable, Yelp, DoorDash, PS4 Second Screen e YouTube.
Via 9 to 5 Mac.