Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Discord ganha função para supressão de ruídos externos em suas chamadas de voz

O Discord tem visto a procura por suas chamadas de voz aumentar muito por causa da pandemia do novo coronavírus, já que o app tem sido usado em várias funções. Agora eles resolveram adicionar um recurso que pode ser muito útil para ajudar seus usuários a se comunicarem melhor, a supressão de ruídos externos, em uma parceria com a Krisp.ai.

publicidade

A tecnologia identifica diferentes tipos de ruído e barulhos de fundo nas conversas e os suprime. Com isso, a voz dos usuários pode ser ouvida com maior clareza.

A tecnologia remove qualquer tipo de ruído externo que não seja o da voz da pessoa. Por exemplo, uma porta batendo, o barulho do teclado enquanto você digita, um pacote de batata frita sendo aberto ou até mesmo um aspirador de pó ligado, são alguns dos ruídos citados pelo Discord.

Eles também dizem que todo o processamento do Krisp é feito no próprio dispositivo, mantendo todas as conversas totalmente privadas. Assim, nenhuma gravação de voz, vídeo ou outros dados são mandados aos servidores do Discord ou da Krisp. Igualmente, os nomes de usuário não são enviados.

Por enquanto, a supressão de ruídos está funcionando apenas na versão desktop do app, mas o Discord promete incluir em suas versões mobile. Aguardamos ansiosos para testar o recurso no Android e no iOS. A supressão de ruídos ainda está sendo testada em modo beta, e deve ser melhorada.

publicidade

Para ativar ou desativar a função é só ir em preferências, configuração do aplicativo, voz e vídeo e depois clicar em supressão de ruído.

Saiba mais sobre o novo recurso no blog do Discord.

Via PocketNow