Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

LG divulga detalhes do design do que pode ser a reedição da linha LG Chocolate

A LG pode lançar em breve uma nova versão da sua linha Chocolate, lançada originalmente em 2005, mas que teve produtos produzidos até 2009. A linha teve dispositivos bem populares, o que justificaria a sua volta.

publicidade

Até agora, a empresa não tinham dado nenhuma pista sobre o seu design, a não ser dizerem que a câmera traseira terá o visual raindrop, inspirado em gotas de chuva.

Este é o visual da câmera raindrop da reedição da linha LG Chocolate

Hoje a LG divulgou imagens que dão uma ideia de como será o design dos novos smartphones, e deixam mais claro como será o formato da citada câmera. Segundo o site da LG, o design minimalista dos seus novos modelos foi inspirado na natureza.

As curvas simétricas nas partes frontal e traseira são chamadas de 3D Arc Design, e segundo a empresa, vão dar uma pegada melhor ao dispositivo nas mãos dos usuários em relação aos atuais modelos da LG.

publicidade
Câmera raindrop

Possível design da linha LG Chocolate mostra a câmera raindrop ou gota de chuva

As três câmeras ficam posicionadas uma acima da outra na parte de trás do smartphone, em uma formação vertical. Elas diminuem de tamanho em ordem descendente, bem como o flash LED, o que dá a impressão de gotas de chuva caindo.

O detalhe é que a câmera principal fica acima da superfície do dispositivo, lembrando mesmo uma gota, enquanto as outras ficam embaixo do vidro.

O chefe do laboratório de design de comunicações móveis (Mobile Communications Design Lab) da LG, Cha Yong-duk, falou sobre o novo conceito minimalista. Para ele: “o nosso próximo smartphone vai buscar inspiração na rica história dos designs clássicos da LG que sempre foram bem característicos ao primeiro toque.”

O executivo completou: “este dispositivo vai dar uma primeira visão da vantagem competitiva que vamos trazer para todos os smartphones da LG daqui em diante.”

É claro que ainda é preciso aguardar para ver como será o design em imagens de verdade. Ainda assim, a posição das câmeras tem o mérito de ser bem diferente do que estamos acostumados. Agora resta saber se os boatos estão certos, e se realmente teremos a volta da linha LG Chocolate.

O que sabemos até agora é que o próximo lançamento da empresa, que pode se chamar LG G9, não será um topo de linha, e sim um intermediário com o processador Snapdragon 765G.

Via GSM Arena.