Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Imagens vazadas por Evan Blass mostram o carregador sem fio Warp Charge 30 Wireless da OnePlus

Imagens vazadas por Evan Blass, conhecido por seu perfil @EvLeaks no Twitter, mostram imagens do Warp Charge 30 Wireless, o carregador sem fio do OnePlus 8 Pro. 

publicidade

Como já foi confirmado pela empresa, o OnePlus 8 Pro deve contar com carregamento sem fio ultra rápido, com a impressionante velocidade de 30 watts. Isso significa que o Warp Charge 30 será capaz de carregar até 50% da bateria do smartphone em apenas 30 minutos. 

Primeiro carregador sem fio do mercado com ventoinha

O carregador sem fio tem uma eficiência de carregamento de 97%, que segundo a OnePlus, é alcançada pela redução do calor. O Warp Charge 30 é o primeiro do mercado a contar com uma ventoinha própria, fundamental para dissipar o calor. 

Ao ser acionada, ela deve emitir um barulho de 30 decibéis, segundo uma declaração de Pete Lau (CEO da OnePlus) ao The Verge. Durante a noite, a ventoinha do carregador é desativada, para que ele não incomode o sono do usuário. 

O Warp Charge 30 também é seguro, pois caso voltagens ou correntes anormais sejam detectadas, ele desativa automaticamente a o carregamento. O OnePlus 8 Pro também conta com um chip que se comunica com o carregador, para que ele mantenha o carregamento rápido e estável. 

publicidade
Compatível com o padrão Qi

O novo carregador sem fio da OnePlus também vai funcionar com aparelhos compatíveis com o padrão Qi, mas com uma velocidade reduzida, 5 watts. Caso você use o seu OnePlus 8 Pro com outros carregadores Qi, ele vai carregar a bateria, mas também em uma velocidade menor, 10 watts. 

Ainda não temos uma confirmação oficial sobre isso, mas de acordo com as especulações, o OnePlus 8 não deve contar com o recurso de carregamento sem fio, embora sua bateria possa ser carregada com 30 watts ligado na tomada. 

O carregador Warp Charge 30 Wireless deve ser vendido separadamente, e vai custar 70 Euros, ou cerca de R$ 398. 

Via GizChina.