Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sensor de 108 megapixels ISOCELL Bright HMX da Samsung
De acordo com um vazamento do perfil Digital Chat Station no Weibo, em breve teremos um smartphone equipado com uma câmera de 192 megapixels. Ele não contou muito além disso, só que seria equipado com o processador Snapdragon 765G da Qualcomm, ou seja, também teria conectividade 5G. O perfil pede para que os visitantes voltem no mês que vem para saberem maiores detalhes do dispositivo.

Apesar da câmera impressionante, o smartphone deve ser um intermediário, e não um topo de linha. O GSM Arena especula que ele pode ser um Mi Note, um Reno ou um Vivo Z, mas ainda não existem informações sobre qual empresa estaria desenvolvendo o celular, e nem sobre a empresa que estaria fazendo o sensor.

publicidade

A Samsung é a candidata mais lógica para criar um sensor impressionante como este, afinal foi a empresa que conseguiu fez um sensor de 108 megapixels para smartphones, o ISOCELL Bright HMX (o da imagem que ilustra este post).

Vale lembrar que pelas suas especificações técnicas, o Snapdragon 765 conta com suporte a câmeras de 192 megapixels, mas apenas para fotos estáticas, assim, a possível câmera não deverá contar com HDR.

Para quem achar exagero esta resolução, ainda não chegamos perto do potencial dos processadores da Qualcomm. Podemos ter uma câmera com ainda mais megapixels no futuro, já que o Snapdragon 865 tem suporte para câmeras de até 200 megapixels. A Qualcomm também já declarou que está trabalhando em um sensor de 200 megapixels com seus parceiros.

Via Android Authority.

publicidade