Não é uma surpresa, mas a câmera do Huawei P40 Pro bateu o recorde de pontuação no teste da DxOMark, atingindo uma inédita nota de 128, superando em quatro pontos os antigos líderes do quesito, o Find X2 Pro da Oppo e o Xiaomi Mi 10 Pro da Xiaomi. A nota em fotografia foi de 140, e em vídeo, 105, também batendo recordes em cada categoria.
Superior em quase todas as categorias
Em praticamente todas as categorias, a câmera do P40 Pro supera as dos concorrentes. A câmera só não tirou a maior pontuação em cor, textura, ruído e ângulo, mas mesmo nos itens em que não venceu, chegou bem perto dos demais.
Os maiores destaque são o zoom, que mostra mais detalhes e menos ruído do que os demais aparelhos testados pelo site, e as fotos e vídeos gravados durante a noite ou em condições de baixa luminosidade.
O modo retrato também está entre os melhores que eles testaram. A câmera não se saiu tão bem no quesito de ângulo por não ter um ângulo de captura tão grande. Apesar disso, para citar a frase usada pelo site, a câmera do Huwaei P40 Pro “explode os concorrentes para fora d’água”.
Sua câmera frontal de 32 megapixels com sensor infravermelho e foco automático também se saiu muito bem no seu teste, obtendo uma nota de 103 (108 para fotos e 95 para vídeos). As fotos com modo retrato (bokeh) também foram elogiadas pelo site.
A única questão é que ao gravar vídeos em condições de baixa luminosidade, ela não se saiu tão bem. Entre os problemas estão a perda de detalhes, ruído em excesso e tons de pele não naturais. Quando a cena está bem iluminada, a câmera faz bonito na gravação.
O DxOMark ainda não recebeu o Huawei P40 Pro+ para testes, mas ele deve alcançar uma nota ainda maior.
Via GSM Arena.