Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Como limpar a tela do seu celular

O seu celular ou smartphone precisa ser desinfetado ocasionalmente, pois acumula sujeira e bactérias, mas nem todo mundo sabe disto e faz a limpeza necessária.

publicidade

Segundo informações da Initial, uma empresa de higiene, os smartphones em média contam com cerca de 10 vezes mais bactérias por polegada do que um sanitário. Uma pesquisa no Reino Unido publicada em 2011 mostra que um a cada seis dispositivos de lá contavam com matéria fecal.

Muitos não sabem como devem limpar seus aparelhos para que eles não sejam um foco transmissor de vírus e doenças, então listamos aqui as dicas que foram publicadas no Zdnet.

Antes de começar, recomendamos desligar o celular, e sob nenhuma hipótese faça o processo com ele ligado na tomada.

Dicas para limpar a tela do celular

Pano de microfibra: um pano de microfibra úmido funciona melhor do que toalhas de papel, que podem arranhar a tela e o acabamento do smartphone. Este pano não vai matar as bactérias, mas as tirará do seu dispositivo.

publicidade

Produtos de limpeza específicos: você pode usar produtos de limpeza que foram criados especialmente para limpar telas de aparelhos eletrônicos, pois eles eliminam bactérias e não apresentam riscos.

Atenção com os cantos: para limpar os cantos de difícil acesso, como entrada de fones de ouvido, caixas de som ou slots do chip SIM ou cartões de memória, a dica é usar cotonetes úmidos.

Luz UV: uma opção bem eficaz é usar produtos como o PhoneSoap, que usam luz ultravioleta e são eficazes para matar as bactérias.

O que evitar

Spray para limpeza de janelas: produtos usados para limpar vidros de janelas não são indicados, pois podem corroer as algumas telas, especialmente as que possuem proteções anti-óleo e água.

Toalha de papel: as toalhas de papel podem arranhar a superfície das telas de smartphones, por isso não são recomendadas.

Vinagre: o vinagre, mesmo diluído em água, pode remover os revestimentos de proteção das telas dos dispositivos. Assim não recomendamos o uso.

Usar com moderação

Lenços antibacterianos: uma solução bem mais barata do que a luz UV são os lenços ou toalhas com bactericidas, mas eles só devem ser usados ocasionalmente, pois podem contar com produtos químicos nocivos.

Álcool: o álcool pode danificar seu aparelho e o revestimento de algumas telas, mas com cuidado, é possível fazer uma limpeza ocasional. Para limpar o smartphone com álcool líquido 70%, recomendamos o uso de um pano levemente úmido, mas não encharcado ou pingando.

Após a limpeza, use um pano seco para retirar o excesso de álcool. O álcool gel não é indicado, pois demora mais tempo para evaporar.

Via ZDNet e Olhar Digital.