Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Compartilhamento de pasta via iCloud do novo iOS 13.4

Foram lançadas hoje pela Apple as novas versões dos sistemas operacionais dos iPhones e iPads, o iOS 13.4 e o iPadOS 13.4. Vamos começar pelo iOS 13.4.

publicidade
Novidades do iOS 13.4

Segundo as informações da empresa, além de correções de erros e melhorias, a atualização conta com a possibilidade de compartilhar pastas do iCloud Drive de dentro do app Arquivos.

O sistema também oferece um controle maior para limitar o acesso destas pastas para pessoas que você convidou ou então para qualquer um que tenha o link. Além disso, o usuário pode escolher quem pode alterar e enviar os arquivos, ou quem pode somente visualizá-los e baixá-los.

O app Mail agora permite que os e-mails criptografados automaticamente também tenham respostas criptografadas, desde que o S/MIME esteja configurado. Outra novidade do Mail é que agora existe uma barra com controles para apagar, mover, responder ou escrever um novo e-mail na própria visualização das conversas.

Novos adesivos Memoji do novo iOS 13.4

publicidade

A atualização também conta com nove novos adesivos Memoji, e o aplicativo Atalhos agora pode contar com ações com o identificador de músicas Shazam.

O aplicativo da App Store agora conta com compra universal. Com esse recurso, passa a ser possível comprar aplicativos que podem ser usados no iPhone, iPad, iPod Touch, Apple TV e no Mac. Vale destacar que esta opção vai depender de cada desenvolvedor. A App Store também ganhou uma aba que mostra os últimos games que o usuário jogou no Apple Arcade.

Função CarKey ficou para próximas versões

A função que ficou faltando foi a CarKey, que estava na versão beta do iOS 13.4, mas provavelmente ficou para uma posterior. Com o recurso, será possível destrancar e até mesmo dirigir carros compatíveis usando o iPhone.

A grande mudança do iPadOS 13.4: suporte a teclados e trackpads

iPad Pro com o Magic Keyboard

No iPad, uma mudança muito significativa. A nova versão do iPadOS conta com suporte a trackpads, algo que vai ser bem útil com o novo teclado Magic Keyboard lançado com o novo iPad Pro.

Com a novidade, fica muito mais fácil trocar o notebook pelo iPad de forma definitiva. Dependendo do uso, ele vai pode dar conta do recado muito bem.

O recurso também vai funcionar com o iPad Air 2, além do iPad de quinta geração em diante e do iPad Mini a partir da quarta geração. Todos esses modelos também vão funcionar com mouses externos, além do Magic Mouse 2 e o Magic Trackpad 2 da própria Apple.