Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Spark AR Studio

O Facebook avisou ontem que está interrompendo a publicação de novos filtros de realidade aumentada no Spark AR Studio por um período ainda não especificado. A iniciativa da empresa certamente vai frustrar muitos criadores de conteúdo para os Stories do FB e do Instagram, mas é perfeitamente compreensível.

publicidade
O motivo para a interrupção

O motivo é a falta de profissionais de moderação do Facebook e Instagram que normalmente fazem a aprovação destes conteúdos, mas que foram enviados para casa por conta da pandemia de coronavírus. O comunicado oficial foi postado na página do Facebook do Spark AR Studio, ferramenta usada para criação dos filtros.

Com a decisão de enviar estes funcionários para casa, o FB espera ajudar a conter a pandemia de COVID-19, e assim, preservar a saúde dos próprios e das comunidades nas quais eles vivem. 

Acredita-se que por motivos de segurança, a moderação dos filtros não será feita, assim a publicação de novas criações está interrompida. Os filtros poderiam continuar a serem aprovados de casa por estes profissionais, mas a decisão do FB é esta, e cabe a todos aceitar.

Os criadores podem continuar desenvolvendo novos filtros e também podem enviá-los, mas sem os profissionais para fazer a aprovação, eles não serão publicados. O tempo exato da interrupção do processo de aprovação ainda não informado pelo Facebook.

publicidade

Para quem quiser testar seus novos filtros e efeitos, mesmo sem a aprovação oficial, continua sendo possível criar um link para mostrá-lo aos seus amigos e seguidores, como indica este post sobre o processo de envio e aprovação no site do Spark AR.

O post informa que alguns dos processos de validação automática vão continuar funcionando, assim os criadores podem continuar recebendo algumas estatísticas de seus filtros. Para terminar, o Facebook informa que eles estão buscando alternativas para retomar a publicação dos filtros, mas eles não informam quando isso aconteceria.

Qualquer novidade será avisada na página do Spark AR no site.

Via Phone Arena.