Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Redmi K30 Pro

O Redmi K30 Pro, versão mais avançada do Redmi K30, anunciado no final do ano passado, será lançado na China no dia 24 de março, mas vários vazamentos já nos mostram o que podemos esperar do smartphone.

publicidade

Tivemos a confirmação do preço do smartphone na China, que será de 3299 Yuans, ou o equivalente a R$ 2334 pelo câmbio de hoje. A informação apareceu em uma loja oficial da Suning, que há alguns anos fez uma parceria com a Xiaomi para a venda de seus produtos.

Trata-se de um valor bem interessante, especialmente se levarmos em conta que o aparelho será equipado com o processador Snapdragon 865. O preço é da versão com 6 GB de RAM LPDDR5 e 128 GB de capacidade, mas ele também deve ter modelos com 8 e 12 GB de memória.

Câmera quádrupla

Durante esta semana já tinham sido divulgadas imagens renderizadas do smartphone, que mostraram a sua câmera quádrupla. As quatro câmeras ficam em um módulo circular no centro do aparelho, e logo abaixo fica o flash LED.

publicidade

A câmera do Redmi K30 Pro conta com um sensor Sony IMX686 de 64 megapixels, e será capaz de gravar vídeos em 8K.

Zoom óptico e digital

Foto do Redmi K30 Pro

Outro vazamento nos mostrou uma imagem sem zoom, uma com zoom óptico de 3x e outra com zoom digital de 30x da câmera do Redmi K30 Pro em ação.

Zoom óptico de 2x

Estas imagens foram divulgadas por Lu Weibing, gerente geral da marca Redmi em seu perfil no site Weibo.

Zoom digital de 30x

Tela e câmera frontal pop-up

A tela AMOLED HDR10+ terá 6,67 polegadas com leitor biométrico, brilho de 1200 nits e taxa de atualização de 180 Hz. A bateria terá 4700 mAh com carregamento rápido de 33W.

A imagem vista de cima mostra que o conector de 3,5 mm para fones de ouvido também estará presente no aparelho. Também no topo fica o compartimento da câmera frontal pop-up, que será acionada quando preciso.

Câmera frontal pop-up do Redmi K30 Pro

A princípio, o Redmi K30 Pro deve ser lançado em duas versões, normal e zoom, esta última com dupla estabilização óptica de imagens.

Leia também aqui no Vida Celular: Redmi Note 9S: chegou a versão global do Redmi Note 9 Pro