Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Samsung apresentou seu novo smartphone intermediário Galaxy A41, lançado pela operadora NTT DOCOMO no Japão, que vem substituir o Galaxy A40, lançado no ano passado. O aparelho tem como principais destaques sua câmera tripla e uma tela de 6,1 polegadas Super AMOLED Infinity-U.

Frente do Galaxy A41

publicidade
Tela Super AMOLED Infinity-U

A tela tem resolução Full HD+ com proporção de 20:9 e densidade de 431 pontos por polegada, que ocupa 89% da parte frontal do aparelho. Um dos destaques da tela é o leitor biométrico integrado, um recurso de aparelhos mais avançados (e caros) da Samsung.

Câmera Tripla

O conjunto de câmeras é formado por uma grande-angular de 48 megapixels com abertura f/2.0, uma ultra-wide de 8 megapixels com ângulo de 123° (f/2.2) e um sensor de profundidade de 5 megapixels (f/2.4). A câmera frontal tem 25 megapixels e fica posicionada em um pequeno notch na parte superior da tela.

Especificações

Por dentro ele conta com um processador octa-core Helio P65 da Mediatek, 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade. O smartphone também tem um slot para cartões microSD, que pode ampliar sua capacidade para até 512 GB.

O aparelho tem um conector USB-C e sua bateria poderia ser mais generosa, pois só tem 3500 mAh. Pelo menos ele pode ser carregado de forma rápida (15W).

publicidade

O smartphone vai rodar Android 10 com a interface One UI 2.0 da Samsung. Outro detalhe interessante é que ele tem certificação IP68. Com isto, ele é à prova d’água e poeira, mesmo com o conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

O Galaxy A41 já vem sido especulado desde o fim do ano passado, como mostra este post do Olhar Digital, mas desta vez a confirmação é oficial. A espessura do Galaxy A41 é de 7,9 mm, e sua parte traseira é de plástico.

Traseira do Galaxy A41

Em conclusão, o Galaxy A41 chega ao mercado japonês em junho deste ano com versões em três opções de cores, preto, azul e branco. O seu preço ainda não foi informado pela Samsung.

Via GSM Arena.