Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi apresentou o novo Mi Wireless Power Bank, que tem a opção de carregamento sem fio (compatível com o padrão Qi). Como ele é possível carregar dois aparelhos ao mesmo tempo, um sem fio e outro pelo cabo USB.

Mi Wireless Power Bank

publicidade

O aparelho tem um acabamento preto fosco e um design com 1,66 cm de espessura, pesando 230 gramas.

Além do carregamento sem fio, o Mi Wireless Power Bank tem entradas USB-A e USB-C que permitem recarregar outros aparelhos independente do conector escolhido. Sem fio, a velocidade é de 10W, mas se você precisar carregar de forma mais rápida, pode optar por um cabo USB e chega a 18W. Também é possível carregar a bateria de 10.000 mAh do power bank de forma rápida (18W).

Compatibilidade

Apesar de ser compatível com a maioria dos aparelhos com carregamento sem fio, o acessório não vai funcionar com aparelhos recentes da Xiaomi como o Redmi Note 9 Pro e Note 9 Pro Max que foram lançados no mercado da Índia, mas que não contam com a tecnologia.

Em compensação, ele vai funcionar com o Mi 10 e Mi 10 Pro (ainda que não com toda a velocidade oferecida pelos aparelhos), apresentados pela empresa na China no mês passado (em um evento online por conta do coronavírus). O acessório também é compatível com o concorrente iPhone, só que com velocidade de carregamento de 7,5W.

publicidade

Mi Wireless Power Bank

O anúncio do Mi Wireless Power Bank foi feito pelo vice presidente da Xiaomi na Índia, Manu Kumar Jain em seu perfil na rede social Twitter. Por enquanto este carregador sem fio é exclusividade do mercado da Índia, e ainda não sabemos se ele será vendido em outros lugares do mundo.

Segurança

O carregador sem fio também conta com vários recursos para aumentar sua segurança, algo muito importante para um aparelho como este. São eles: proteção de temperatura, proteção contra curto circuito, proteção de entrada além da voltagem, detecção de metais externos e proteção eletrostática.

O preço de lista deste power bank sem fio da Xiaomi é de 2.499 rúpias indianas, o que na conversão dá cerca de R$ 169 (ou US$ 33).

Saiba mais sobre o Mi Wireless Power Bank na Xiaomi.

Clique aqui para ver algumas dicas para escolher o seu próximo power bank.